HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Mr. Mercedes

 Pare tudo o que estiver fazendo e prenda a respiração, e só soltem quando terminar de ler o post...pois foi exatamente dessa maneira que eu li o "Mr Mercedes" do Stephen King.
 Simplesmente eu não desgrudei do livro enquanto não cheguei ao fim! Há tempos eu não sentia uma conexão tão grande com um livro, daqueles que você não consegue parar a leitura, o famoso 'Só mais um capítulo',  teve capítulos que quando parava a leitura sentia meu coração acelerado, de tanta adrenalina que possui esse livro. É F-O-D-A!

 Mr. Mercedes é o primeiro livro da trilogia Bill Hodges (que inclusive já tive que encomendar o segundo) e o que prende o leitor não é tentar descobrir a pessoa que cometeu os assassinatos (já explico), isso logo nos primeiros capítulos o autor já deixa claro, mas sim, a busca do detetive aposentado Bill Hodges por saber quem foi o culpado por jogar um carro em cima de tantas pessoas.

  O livro começa narrando uma conversa entre Augie e Janice Cray, ambos acabaram de se conhecer em uma fila de candidatos para vagas de emprego. 
 Mas logo no capítulo seguinte, o autor nos mostra o porquê do título desse livro, um rapaz rouba um Mercedes e o joga em cima dessas pessoas da fila, ferindo e matando vários, inclusive esses já mencionados.

 Bill era o detetive responsável do caso, era porque ninguém nunca descobriu o autor do massacre (o rapaz arquitetou muito bem o plano, antes de abandonar o carro usou água sanitária e apagou qualquer registro deixado por ele) e ele decide se aposentar. 

 O Det. Apos. não faz nada nos dias atuais, a não ser comer, dormir, assistir programas de auditório e decidir se vai cometer o suicídio ou não. 

  Até que um dia, junto com as cartas entregues pelo correio, recebe uma de ninguém menos que o Mr. Mercedes, dizendo entre outras coisas, que o detetive falhou, o que ele sentiu ao fazer o que fez...e que ele sabe que o detetive anda querendo cometer o suicídio, ou seja, ele anda o observando, e oferece um contato, caso Bill queira falar com ele. Ele criou um nome de usário (kermistapo19) num site chamado 'Under Debbie's Blue Umbrella", deixando assim o detetive aposentado com uma pulga atrás da orelha.

 Como que Bill conseguiria conviver com isso? Esse caso mexeu demais com ele pra simplesmente descartar essa carta e voltar a sua rotina normal. Então ele decide revirar todo o passado, mexe em suas anotações, sai com seu antigo parceiro pra tentar saber se houve alguma descoberta no caso, vai atrás da família da dona do carro que foi usado no massacre...e tudo isso escondido, ele não quer que a polícia saiba, por enquanto, porque aí, como ele está aposentado, terá que se afastar. Mas para ele, encontrar esse sujeito é questão de honra agora! 

  Enfim, a história gira em torno disso o tempo todo, na busca de Bill pelo autor do crime. 

 Se você é fã do gênero, o meu conselho é: comece a lê-lo logo! Antes que o caminhão de sorvete chegue na sua rua...😉.

 Livro: Mr. Mercedes
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Páginas: 393

 Um beijo e até o próximo post.
 Bá. 

Livros Lidos em Março

 Olá leitores, vamos aos meus 'Livros Lidos' no mês de março.


 1. A Sala dos Répteis - Desventuras em Série (Lemony Snicket)
  Comecei o mês lendo o livro 2 de 'Desventuras em Série'. Depois de todo aquele sofrimento que as crianças Baudelaire passaram no livro 1, quando a gente pensa que vai melhorar, tudo piora novamente. Esse Conde Olaf não dá uma trégua.


 2. Paris para Dois um (Jojo Moyes)
  Sobre a escrita, a trama, a apresentação dos personagens...não tenho o que falar, Jojo sem dúvida alguma é minha autora de livros de romance preferida! Mas, a edição desse livro deu o que falar...achei vários erros de digitação (e olha que esse livro é recém lançado), e não gostei da forma do livro, começou com uma história (a que dá nome ao livro), depois teve vários contos e terminou com outra história, não gostei dessa mistura...ou é livro de contos ou não é, mas enfim, livro amorzinho sobre uma moça que compra passagens para Paris pra ela e seu namorado e ele a deixa ir sozinha. Ela precisa aprender a sair da zona de conforto e viver esses dias em Paris sozinha.

 3. Mr. Mercedes (Stephen King)
 O que dizer desse livro? É S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! Há tempos um livro não tinha o poder de me prender na leitura como esse teve, expliquei um pouquinho mais na resenha que escrevi no blog, só clicar no título.

 Essas foram minhas leituras.
 E vocês? Gostaram do que leram?

 Beijos, Bá.

Tag: Cachorros Literários

  Olá leitores!
  Há tempos não respondo alguma Tag aqui no blog...vasculhei alguns vlogs e blogs e achei essa engraçadinha "Cachorros Literários". Basicamente, consiste em associar livros com algumas raças <3!
 Descobri essa Tag no canal Allison 7 Potter e, segundo ele, quem criou foi a Vanessa Chanice

 Não gosto de ficar tagueando ninguém, então se gostou das perguntas sinta-se tagueado e responda também.;)

 1- Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda:
 Acredito que muitos livros que lemos são porque estão na moda, todo mundo está falando, comentando, como não ler? Vou dar um exemplo aqui que foi o "Não sou uma dessas" da Lena Dunham. Na época eu acompanha o seriado Girls e todo mundo comentava desse livro, comprei, li e adorei a leitura! Bem boa mesmo! Eu não fiz resenha mas escrevi um trecho aqui no blog.

2- Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura:

 Muitos livros considerados clássicos trazem essa carga de intimidação, ou porque achamos ser de difícil entendimento ou que teremos que ficar com o dicionário junto...eu era assim com Jane Austen, tinha vontade de ler mas o medo era maior, até que resolvi dar uma chance e me apaixonei por Austen! Se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo.

 3- Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários:

  Que me acompanha aqui sabe que não curti muito "Se eu ficar" da Gayle Forman, a premissa do livro é muito boa, mas acho que a autora não soube aproveitar muito bem isso, sei que muita gente vai me odiar, mas opiniões são diferentes né? Comprei de tanto que falavam, todo mundo naquele alvoroço todo e quando li tive o sentimento de "Nossa, era isso que tava todo mundo falando?". Enfim, é isso.

 4- Vira Lata - Um livro que não  muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo:
 Discordo em dizer que é o melhor livro do mundo, aliás muito presunçoso dizer isso...são tantos livros, eleger um é bem difícil. Eu mesma não conhecia esse livro, o ganhei e me apaixonei pela história, é Yakuza Moon, a vida de Shoko, filha de um chefão da máfia japonesa, a Yakuza, já escrevi sobre ele aqui no blog, visite lá pra entender um pouquinho mais desse livro. Só clicar no título.

 5- Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém:

 É difícil ter um livro que eu goste de emprestar na verdade, se for contar todos os livros que emprestei e nunca mais me devolveram...enfim, se fosse pra escolher um acho que seriam meus exemplares de Harry Potter, são meus xodós, foram caros e seria BEM DIFÍCIL emprestá-los.

 6- Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouco perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça:

 Mais uma resposta que vão me odiar... "Os Bons Segredos" da Sarah Dessen, calma! Eu gostei bastante da premissa, da escrita da autora (foi meu primeiro livro dela), mas acho que metade do livro daria pra ser cortado de boa, iríamos entender a mensagem da mesma maneira. Já fiz o rascunho da resenha, vou postar aqui pra vocês entenderem melhor o que quis dizer.

 7- Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância:
 Sempre será "O Diário da Pequena Vampira", meu primeiro livro comprado com minha mesada numa feira do livro na escola, acredito que estava na 4ª série, e me apaixonei pela leitura a partir daí...não parei mesmo. Tenho até hoje esse livro e é o meu tesouro. 

 E ae? Se divertiram com as perguntas? 
 Gostaram das minhas respostas? Respondam também, quero saber quais livros vocês escolheriam.

 Beijos e até o próximo post.
 Bá.

Resenha: Mau Começo

 Todo mundo sabe e eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que gosto bastante de literatura infanto-juvenil. E quando é muito bem escrita, elaborada, cheio de piadas inteligentes com uma pitada de humor sarcástico...melhor ainda!

 Sempre ouvia falar de 'Desventuras em Série' mas nem sabia do que se tratava e nunca me interessei também...só posso dizer:

COMO DEMOREI TANTO?

 É uma série incrível!

 Logo que peguei o livro na mão e li a sinopse, já me apaixonei pelo autor:

  "Sinto muito em dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte."

 Como não se sentir intrigada em ler esse livro depois desse parágrafo?


 E, não satisfeito em escrever "coisas ruins" na sinopse, o autor começa o livro dessa maneira:

  "Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz..."

  Depois o autor nos conta um pouquinho sobre os nossos protagonistas, as crianças Baudelaire: Violet, tem 14 anos, é a mais velha dos irmãos e uma inventora de mão cheia. Klaus, o do meio, tem 12 anos, muito inteligente, lê muitos livros e NUNCA (inveja) se esquece do que lê. Já Sunny, ainda bebê, tem os dentes bem afiados e morde tudo que encontra.

  No início da trama, os irmãos já se deparam com uma trágica notícia: seus pais morreram em um incêndio, perdendo tudo que tinham. O Sr. Poe, advogado e vizinho da família, é encarregado de cuidar das criança e da fortuna dos pais. Ele os transferem para a casa do parente mais próximo, o conde Olaf, um homem asqueroso, que os tratam da pior maneira possível.

 O casal Baudelaire eram donos de uma grande fortuna, que só poderá ser utilizada quando Violet fizer 18 anos, ao mesmo que o tutor (Olaf), a deixe casar, e é exatamente isso que ele tenta fazer para colocar as mãos no dinheiro...se vai conseguir ou não, não posso dizer...mas lembre-se que este está longe de ser um livro com final feliz.

 Livro: Mau Começo (Desventuras em Série)
 Autor: Lemony Snicket
 Editora: Intrínseca
 Páginas: 148

 Um beijo e até o próximo post.
 Bá.

Como organizo minhas leituras

 Olá leitores, como vão?

 Hoje resolvi fazer um post sobre como organizo as minhas leituras, na verdade comecei esse ano a organizar dessa maneira e, por enquanto, estou me dando bem e conseguindo fazer todas as
resenhas.


 Todo ano eu comprava um caderno, tentava anotar os livros e nunca conseguia, pelo menos esse ano já estamos em março e tudo certo!

  Comprei uma pasta com 50 plásticos dentro, na Kalunga mas nem lembro o preço e folhas de fichário.

  Sempre que vou começar a ler um livro, coloco o número, todas as informações e depois faço um diário de leitura, anoto quantas páginas li naquele dia, e se tiver algum quote que gostei, escrevo ali também.


  E, por último, escrevo a resenha e minha opinião, assim fica mais fácil quando for escrever no blog.

  Acho que assim consigo ter uma ideia dos meus livros lidos no ano, como foi a leitura, quais foram minhas impressões...só pegar minhas anotações e ler!

 E vocês?
 Como organizam suas leituras?
 Me contem nos comentários...

 Um beijo e até o próximo post.

 Bá.




Livros Lidos em Fevereiro

 Olá!
 Esse mês não consegui gravar vídeo, pulei muito carnaval, sabem como é né? (rs)
 Como já está tarde pra falar sobre meus livros lidos do mês passado, resolvi escrever só mesmo!


 Comecei o mês com a biografia dessa mulher incrível! Malala, recomendo pra todo mundo! Uma grande história de vida de quem luta por direitos iguais! Já escrevi a resenha, só clicar no título.

 2. A Amiga Genial (Elena Ferrante)
 Em seguida comecei a serie mais falada dos últimos tempos, a Serie Napolitana, da Elena Ferrante. Olha se os próximos três livros forem tão chatos como esse...logo no próximo pretendo não terminar a serie! Enrolada demaaaais, fiquei quase 15 dias pra terminar esse livro, a gente fica esperando chegar no clímax e nada de importante acontece, acaba o livro sem ter acontecido nada de especial...vamos ver como será o segundo.

 3. Mau Começo - Desventuras em Série (Lemony Snicket - Daniel Handler)
 Isso sim é uma serie boa de ser lida! Não há como parar a leitura, já estou no segundo volume querendo comprar o terceiro. É muito intrigante, a gente acaba o livro querendo saber o que o Conde Olaf vai aprontar pras crianças Baudelaire. Comecei a assistir a serie da Netlfix também e está incrível. Recomendo muito!

 Vocês? Quais livros leram esse mês?
 Um beijo e até o próximo post.

 Bá.

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.