HOME SOBRE CONTATO

Um sábado diferente

  Olá leitores, como vão?

  Sábado passado tive uma tarde um pouquinho diferente, fui ao Sesc Bom Retiro participar de um bate-papo literário com minhas youtubers preferidas, Tati Feltrin e Pâm Gonçalves.

  Já é o segundo que participo com a Tati Feltrin, a primeira vez também foi em um Sesc e eu acho uma inciativa muito legal deles, trazê-las pra perto de nós, fazendo o que mais gostamos que elas fazem, falar sobre livros!

  A Tati, dona do canal Tiny Little Things com mais de 100 mil escritos, a qual eu acompanho uns 6 anos, no mínimo, fala sobre livros mais clássicos, e nos mostra que não é um bicho de sete cabeças ler Tolstòi, Poe e Dostoievski. Durante o mês de outubro ela tem o ´Mês do Horror' no canal, o qual só fala sobre livros envolvendo o tema. Sempre foi minha preferida, adoro seus vídeos, suas tiradas, saber sua opinião...quem não conhece o canal, vale muito a pena.

  Já a Pâm Gonçalves atinge mais o público jovem, fala de livros mais contemporâneos, conhecidos como YA, confesso que não sou muito assídua ao seu canal, já fui mais, porém, sempre que estou com vontade de ler livros YA corro lá pra saber qual ela está indicando no momento. Pâm já lançou dois livros, um recente, o 'Boa Noite', que ela ainda está viajando pelas principais capitais para o lançamento.

  O bate-papo teve duração de uma hora, com início às 14h.. poderíamos fazer perguntas e através delas era que ocorreria a conversa.

  Foi muito legal, no começo as pessoas estavam bem tímidas, inclusive elas, mas depois de uns minutinhos de conversa já estávamos rindo com suas histórias!

  Sabemos quais foram seus livros preferidos, o livro que mudou suas vidas, como elas se tornaram leitoras, e autora, no caso da Pâmela.

  As duas tiveram o início bem parecido, aliás acho que a maioria das pessoas que se tornaram leitores começaram assim. A Tati já nasceu em uma família de leitores, sempre conviveu com livros, mas teve seu início com os gibis da Turma da Mônica, já a Pâm, seus pais não eram leitores, nunca liam nada, mas seu pai era representante de uma  marca de gibis (ela não mencionou qual) e, consequentemente, sempre os trazia pra casa, foi assim que ela se tornou uma leitora.

  Pena que passou super rápido, quando vimos já era 15h. e tiveram que concluir o bate-papo. Ao fim, elas super simpáticas, tiraram fotos com todos, conversaram, ganharam presentes e mostraram o porquê de terem os canais mais populares entre os leitores.

  Um beijo e até o próximo post.

  Bá.

3 comentários:

  1. ah, super legal que vc conheceu a Tati, eu acompanho o canal dela tbm, o encontro no sesc deve msm ter sido ótimo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogotofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, eu gosto bastante também!! =)

      Obrigada por comentar!

      um beijo.

      Excluir
  2. Então Bá, comecei a ver canais sobre literatura no youtube por causa da Tati, depois descobri outros booktubers, mas a Tati ainda é minha preferida. Discordo sobre algumas opiniões, mas o legal é isso, ouvir, discordar, concordar. Para quem ama literatura, os booktubers vieram para preencher um espaço de discussão que muitas vezes ficava vazio. Sem falar que a iniciativa deles incentiva a leitura. Quando vi a Tati anunciado no canal que teria o encontro no SESC fiquei com muita vontade de ir, mas moro em Minas Gerais, eles bem que poderiam trazer ela aqui. Fiquei com inveja boa de você. Beijo!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.