HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Dewey – Um Gato Entre Livros

            Consegui terminar o livro! Sim leitores este feito tem que ser comemorado, porque a história do gato Dewey é cansativa, enfadonha e quase te faz desistir na metade.



            Dewey é um gato que foi abandonado na biblioteca de Spencer na noite mais fria de 1988, e sobreviveu até que a bibliotecária Vicki Myron o encontrasse e fizesse deste não só o mascote da instituição como também o símbolo de Spencer e de Iowa, nos EUA.

            A história do gato aparentemente parece ser fofa e não deixa de ser mas é mesclada com a história de sucesso e fracasso da cidade, mostrando como o animal serviu de atrativo para as pessoas frequentarem mais o espaço público e como atraiu pessoas de vários estados e países afim de conhecer a história do gato que escolhia quem deveria afagar sua cabeça e permitir o colo que serviria de cama para sua soneca.

            Com algumas passagens marcantes (os banhos que ele detestava e até uma aventura fora da biblioteca) o livro é morno, com uma narrativa datada pelo tempo. O final como é de se esperar é triste, não só pelo fim do animal, bem como de algumas pessoas envolvidas no enredo. Vale a pena ler para quem se interessa por histórias de cidades e animais, mas para quem gosta de uma boa narrativa, desista!

“Encontre seu lugar. Seja feliz com o que tem. Trate bem todo mundo. Viva boa vida. Não estou falando de coisas materiais – estou falando de amor. E não dá pra prever o amor.” Vicki Myron

Livro: Dewey – Um Gato Entre Livros
Autor: Vicki Myron com Bret Witter
Editora: Globo
Páginas: 266


Um beijo e até próxima leitores, Andy Santana.

2 comentários:

  1. Olá! Esse livro foi muito divulgado e comentado na época do lançamento e mesmo assim não me interessei, quando vi imaginei que até poderia ser fofa a história, mas era só mais um mascote muito querido. Naquela época não fiquei convencida a ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Maria Faria, se eu soubesse não teria nem me proposto a ler, mas vale de experiência. Um bjo

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.