HOME SOBRE CONTATO

Dica de Filme: A Estranha Vida de Timothy Green

  Olá leitores!

  Minha dica de filme de hoje é sobre o doce "A Estranha Vida de Timothy Green".
  Não conhecia o filme até que perambulando pelos canais me deparei com o filme e logo me encantei com a fotografia, que é encantadora! Me interessei e me apaixonei pela história! 
  Delicado, o longa conta a história de um casal estéril, que em uma determinada noite, em uma espécie de brincadeira, eles escrevem seus desejos e as características que gostariam de ter em um filho, colocam numa caixa e enterram no quintal da casa.

  No meio dessa mesma noite, como magia, aparece um garoto, aparentemente com 10 anos, todo sujo de terra e que logo se familiariza com o ambiente, e os chama de papai e mamãe. Sem ter como explicar aos familiares a aparição do menino, eles dizem se tratar de um milagre.

  Como sua chegada, o menino era cheio de mistério. Além de possuir as características e peculiaridades que os pais desejaram e escreveram no papel, Timothy possuía segredos que seus pais tentaram esconder para protegê-lo e mantê-lo seguro. Logo ele conhece uma garota que o "enxerga" e que reconhece seus segredos. Se tornam amigos, confidentes e ela o ajuda a superar os comentários maldosos e a caminhar essa 'mágica' jornada .

  Rapidamente esse filme me encantou, por abordar um tema delicado tão sensivelmente, fora a fotografia do filme que é linda! É fácil deixar quem o assiste envolvido e encantado!
  Acima de tudo, o filme nos mostra valores importantes sobre família e amizade, nos ensina que ser diferente é normal, nos ensina a ter fé nas coisas mais simples da vida e nas pessoas que compartilham esses momentos com a gente.

  "A Estranha Vida de Timothy" é um filme que envolve mistério, magia, mas sobretudo...amor
  Uma linda história que vai emocionar quem o assiste! 


  Trailer:

  

  Ficha Técnica:
  Gênero: Aventura, drama.
  Ano: 2012
  Direção: Peter Hedges
  Duração: 2h 05min
  País: EUA

  Por hoje é só.

  Beijos, Bá.

5 comentários:

  1. Que fofura de filme!! Não conhecia, mas amo essa atriz.

    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O trailer é pura fofura e pelo seu resumo é pura delicadeza, vou incluir na minha lista, excelente dica! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flor, tudo bem?

    Meu deus que gracinha, me lembrou bastante o livro " a menina da neve"! a estória e um pouquinho semelhante e por ter gostado tanto do livro, obviamente me apaixonei pela premissa do filme, adoro filmes que abordam temas mais delicados que no final acabamos tendo uma reflexão sobre tudo que acontece, com certeza não vou deixar de assistir, adorei a resenha.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  4. ah que indicação mais bacana, ainda nao conhecia esse filme, mas pela sua resenha e o trailer parece msm ótimo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara, tudo bem flor ???
    Já tinha ouvido falar desse filme, no ano passado tive a oportunidade de assistir ao trailer e lembro de ter achado muito interessante, além de parecer ser uma história muito bonita !!!
    Ainda não tive a chance de assistir ao filme, mas gostei de saber que ele é realmente bom, que é sensível e possuí uma fotografia de encher os olhos !!!
    Muito obrigada por ter me lembrado desse filme, vou ver se consigo assistir nesse final de semana !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.