HOME SOBRE CONTATO

Li até a página 100 e...



   Olá leitores queridos!!
   Desculpem a ausência do blog ultimamente, tenho que me policiar mais... minha vida tá bem corrida!! Mas prometo dar um jeito nisso... =)

   Vamos ao post de hoje...

 
   Faz um tempão que comprei esse livro, nem lembro onde e quando... até que resolvi pegá-lo da minha estante e ler logo!! Emily Giffin já foi minha autora preferida há uns tempos atrás e precisava ler seu último livro lançado. Tenho que confessar à vocês... já estou na página 123, isso em apenas um dia lendo... Uma Prova de Amor é ótimo!! Eu me apaixonei novamente pela escrita da autora, como nos envolve na leitura, fora a personagem principal do livro, Cláudia, me identifiquei muito com ela... o tipo de mulher independente e quer sempre resolver as coisas do seu jeito. Bom, deixa eu responder as perguntas pra vocês entenderem melhor...



   1. Primeira Frase da Página 100:
   "Minha irmã tem orgulho da atmosfera elegante e sofisticada de sua casa."

    2. Do que se trata o livro:
   O livro vai nos contar a vida de Cláudia, uma mulher de trinta anos, bem sucedida na carreira e que ama sua liberdade, para com tudo. Demora a achar sua alma gêmea, Ben, que aliás o foi apresentado por seus amigos Ray e Anne. Cláudia se apaixona imediatamente por Ben, e ainda mais quando descobrem ter um pensamento, que para ela é muito importante, em comum... os dois não querem ter filhos. Se casam, e com o passar do tempo Ben sente que algo está faltando em sua vida... um filho. E aí que as confusões começam, pois Cláudia não quer de jeito nenhum mudar a sua escolha de ter um filho...imaginem no que tudo isso vai dar.

   3.♥ O que está achando do livro?
   Eu estou amando! Como já disse anteriormente, gostei tanto que quando vi já tinha até passado da página 100. Um livro rapidinho de ser lido, apesar de ser grande, a escrita da autora nos envolve tanto que quando você percebe já avançou muito na leitura. 

    4.♥ O que está achando da personagem principal?
   Cláudia é super dedicada ao seu trabalho, ama viajar, ama sua vida... mas sem filhos!! Ela é teimosa mas não sei se é errada... não sei se ter um filho é algo obrigatório à todas as mulheres sabe? Acho que nesse ponto ela está certa... mas até aí, perder o amor da sua vida... não sei o que eu faria!! Eu me identifiquei com ela sim!

    5.♥ Melhor quote até agora:
   "Isso só confirma o que eu sempre disse: as pessoas procuram conselho de modo seletivo. Elas conversam com pessoas que pensam do mesmo modo, que fazem ecos aos seus próprios instintos. Contam apenas o que planejam fazer de qualquer modo."
(pág. 90)

    6.♥ Vai continuar lendo?
   Com certeza, quero muito saber o que Cláudia vai decidir... se vai se divorciar ao se renderá aos encantos da maternidade.

   7.♥ Última frase da página:
   "É impossível não me sentir feliz por minha sobrinha se parecer comigo, e reconheço a necessidade narcisística que leva muita gente a ter filhos."

   O que acharam?
   Como é um chick-lit não sei se é o tipo de livro que agrada à todos!!
   Só sei que eu estou amando!! =)

   Beijos, Bá. 

Resenha: Um Mais Um



   "_ Rico é pagar todas as contas em dia sem pensar muito sobre isso. Rico é conseguir tirar férias ou passar o Natal sem ter que pegar dinheiro emprestado comprometendo a renda de janeiro e fevereiro. Na verdade, rico seria simplesmente não passar o tempo inteiro pensando em dinheiro." 

(pág. 123) 
   Olá leitores!
   Toda vez que há um lançamento da autora Jojo Moyes, eu não fico em paz enquanto não tenho o exemplar em minhas mãos. Me apaixonei pela escrita dela desde que li Como Eu Era Antes De Você, e desde então, já li todos seus livros.



   E com o Um Mais Um não poderia ser diferente, ele não é o meu preferido, mas é encantador!!

   A protagonista é a Jess, uma mulher que desde muito cedo aprendeu a batalhar e a correr atrás das coisas. Ficou grávida bem jovem, largou a escola e se casou com Marty... Porém, faz 2 anos que ele saiu de casa, não paga pensão da filha Tanzie e, ainda por cima, deixou seu outro filho Nicky para que Jess cuidasse.  

   Jess, durante o dia trabalha como faxineira e a noite como garçonete em um pub, tudo isso para dar conta de  sustentar a família, sem esquecer do cachorro grandalhão da família, o Norman. (Eu quero um cachorro desse) 

   Em uma das casas em que ela faz a faxina, o dono se chama Ed Nichols, um cara super rico, gênio da computação, porém fez uma coisa MUITO errada e foi desligado da empresa ( detalhe que ele e seu amigo de faculdade que a fundar) . De cara, Jess não vai com a cara do playboy, o típico homem rico e esnobe. ( mal ela sabia a fase pela qual Ed estava passando)

   O destino (as always) faz com que Ed vá beber justamente (adivinhem...) no bar em qje Jess trabalha...depois de muitas doses e de estar bem bêbado, no fim das contas, ela se vê o ajudando a entrar num táxi, e o colocando no sofá dentro da casa dele. Mas, quando retorna ao táxi, ela vê um crachá e um bolo de dinheiro que provavelmente tenha caído do bolso de Ed

   Imediatamente ela pensa em devolver o dinheiro, mas só Deus sabe o quanto ela precisa daquele valor...afinal, Tanzie, que é uma gênia da matemática, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular, bem renomada, mas como a bolsa é de somente 90%, a garota precisaria participar das Olimpíadas de Matemática, e se tirasse uma boa nota, quem sabe a escola aumentaria o valor da bolsa. 

   Ela decide ficar com o dinheiro e promete para si mesma, que um dia, ela pagará (só falta descobrir como). 

   Jess decide levar toda a família para a Escócia, onde será realizada a prova, inclusive o cachorro, que pelo o que entendi era um cachorro enoooorme,...mas, o carro que já era bem velho e estava abandonado no quintal de casa, estava sem seguro e com vários impostos atrasados. Óbvio que ela seria parada pela polícia e quem aparece para salvá-los?? Ed Nichols, o próprio!

   Claro que na hora ele oferece ajuda (meio que com conflitos internos sem ent ndwr o porquê de estar ajudando essa gente, algo dizia que ele deveria fazer isso)...e todos embarcam em uma viagem!

   Garanto que várias vezes senti vontade de estar dentro daquele carro...o tempo todo é muito engraçado! Ed querendo comprar refeições para todos, mas como Jess estava com o dinheiro contado, eles sempre acabavam discutindo. Norman (o cachorro) que já atrapalha de tão grande que é, baba e como já é bem velhinho, o seu estômago já não está lá essas coisas (se é que me entendem), Tanzie que passa mal se o carro ultrapassa a velocidade de 60km/h (sim, eles viajam o tempo todo a essa velocidade), e Nicky que está sempre com seua fones de ouvido.

   A partir daí, vocês podem imaginar a confusão que essa viagem se torna e o quanto eles percebem que já se acostumaram com essa loucura e que não querem que essa viagem termine nunca, mesmo que isso signifique dormir no banco do carro. (O que realmente acontece)

   Enfim, Um Mais Um é daqueles livros que às vezes a gente precisa ler sabe? Um romance leve, doce e encantador!
   Recomendo muito!!

Livro: Um Mais Um
Título Original: The One Plus One
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 319

Espero que tenham gostado.
Um beijo e até a próxima!! 

Bá. 

Trecho do Dia #13



   Bom Dia Pessoal!!
   Faz tempo que não postamos um trecho de algum livro aqui... é tanta coisa, tanta ideia pra fazer postagem que acabo esquecendo das antigas...rs

   Bom, o livro que estou lendo essa semana é o clássico O Grande Gatsby, acho que hoje já acabo e já escrevo a resenha pra vocês, um livro muito bom mesmo! Ainda não vi o filme, mas me apaixonei pela história... a escrita do autor é muito boa, sabe aquele tipo de livro em que a leitura flui? Você mal percebe que já leu 100 páginas? Esse é assim...estou amando a leitura.


   O trecho escolhido, não poderia ser outro, já está na primeira página do livro. É um conselho do pai de Nick, o nosso narrador da trama, que já nos mostra como é esse personagem...

   "Em meus anos mais jovens, e mais vulneráveis, meu pai me deu um conselho que nunca esqueci.
   _Antes de criticar alguém - ele me disse -, lembre-se de que nem todos tiveram as oportunidades que você teve.
   Não falou mais nada, mas como sempre mantivemos uma boa comunicação, embora com reservas, compreendi que ele queria dizer bem mais que suas palavras. Em consequência não costumo fazer julgamentos, hábito que me desvendou muitas naturezas interessantes e, também, me fez vítima de não poucos chatos profissionais."

(pág. 13)

   Gostaram do trecho?
   Se todos os pais dessem esse tipo de conselho pros seus filhos...viveríamos em um mundo tão menos mesquinho...

   Beijos e até a próxima. 

   Bá. 

A gente quer saber de vocês!!!

Com toda a avalanche de smartphones, tablets, notebooks e computadores práticos e evoluídos escrever se tornou impessoal e informal. Agora a nova onda (que nós adoramos e já aderimos!) é postar no Instagram a letra com a mensagem da foto! Essa é a nossa letra! E vocês, acham que a tecnologia está atrapalhando isso? Quem aí, ainda gosta de escrever à mão, usando canetas gostosas de deslizar no papel? 

Livros Lidos em Fevereiro



   Olá!
   Vamos aos livros lidos no mês de fevereiro... eu ando bem brava comigo mesma pois ainda não consegui passar minha média de 3 livros por mês esse ano, eu ano meio preguiçosa.. mas vamos lá!



   Comecei o mês lendo o sensacional A Redoma de Vidro de Silvia Plath, queria muito ler esse livro depois de ver um vídeo da Tatiana Feltrin falando sobre o mesmo, procurei em um monte de sebos e nunca tinha... até que em uma visita a livraria eis que o vejo em uma edição nova! Um livro que apesar de ter uma temática bastante forte é lindo e necessário eu diria. Já fiz uma resenha no blog, só clicar no título do livro.

   Em seguida li o encantador A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman... esse livro é surpreendente! Sabe aquele livro que faz você pensar e repensar em todas as suas escolhas feitas até então? Pois é, eu recomendaria este livro a todo tipo de pessoa. É sensacional, emocionante, divertido... em resumo, é sobre uma família cuja a mãe morre e, depois de ter deixado uma fortuna para cada filho, para a mulher ela deixa uma carta com uma lista em que ela escreveu quando era adolescente...e ela só poderá receber sua parte na herança depois que adivinhem? Cumprir todas as coisas que estavam nessa lista... já escrevi a resenha num caderninho, acho que será meu próximo post.

   E o último do mês foi Harry Potter e a Câmara Secreta. Sim, eu já li todos os livros da série assim que foram lançados, mas nunca mais havia pego neles... e como ano passado comprei essa nova edição dos livros, quis relê-los novamente. Não preciso nem falar nada de Harry Potter né? Sou apaixonada...nada mais! rs

   Bom, estes foram meus três livros no mês... E vocês? Conseguiram ler bastante?

   Beijos, Bá.

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.