HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Alguém Como...Adele

            Olá queridos leitores, estou aqui de volta e mais rápido do que eu imaginava. desta vez a resenha é sobre uma biografia. Para conhecer a história da “gordinha” com voz poderosa que conquistou o mundo e quebrou recordes nas paradas de sucesso, você precisa saber como e aonde tudo começou.



            Caroline Sanderson traça a trajetória da cantora tanto na vida pessoal quanto na musical, fazendo um paralelo de como sua vida interferiu/ajudou no seu sucesso e reconhecimento mundial, através de entrevistas, depoimentos e histórias que envolve o nome do pop contemporâneo Adele.

            Sou fascinado por música pop e as curiosidades que envolve a vida das(os) artistas que admiro e esta biografia ajudou-me a entender o porque das escolhas musicais (covers) em suas regravações e apresentações, que ela não liga de ser chamada de “gordinha” ou não ser um padrão referencial de magreza, ela quer ser conhecida pela sua bela voz e pelas músicas. E principalmente mostrou como a cantora escreveu cada faixa dos seus aclamados discos: o 19 (primeiro) e o 21 (segundo), que fizeram grandes sucessos nas principais paradas de sucessos nos EUA e no Reino Unido (principais referências de sucessos dos artistas), este último é o seu lar que ela mesma enaltece na canção Hometown Glory (sua primeira música de trabalho).

            Devido aos relatos sobre vários momentos da cantora (vida e obra), o livro acaba repetindo fatos e tornando um pouco cansativa a leitura. A tradução também foi um pouco infeliz em algumas versões, com erros de concordância, mas no geral é um livro interessante para quem busca conhecer mais sobre esta destruidora de recordes e que promete novamente agitar o cenário musical com o seu tão esperado lançamento do terceiro álbum de estúdio o “25” (sim novamente ela faz referência a sua idade) e o qual traz Hello como single de trabalho e que já bateu vários recordes de vendas, visualizações e streaming. Esta potente voz promete ficar em nossas cabeças por muito tempo.

“Vou desaparecer e voltar com um álbum quando estiver bom o suficiente” 
Adele



Livro: Alguém como...Adele
Autora: Caroline Sanderson
Editora: Madras
Páginas: 213

Um beijo e até a próxima resenha, Andy Santana.

2 comentários:

  1. Oi Andy!
    Não sou muito fã de biografias.... Acabo achando massante demais, sabe.
    Adorei a sua resenha!
    E eu adoro a Adele, mesmo sem ler sua biografia! Rs...
    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  2. Olá Andy, tudo bem ???
    Antes de começar esse comentário, preciso dizer que sou fã assumida da Adele. Desde que descobri essa mulher de voz poderosa, lá no começo de sua carreira (com o CD 19) eu me encantei, me apaixonei e não consigo deixar de gostar dela.
    Acredito que a Adele é um ótimo exemplo de artista. Ela é interessante, é linda mesmo com suas imperfeições (e aqui não estou adicionando o fato de ela ser gordinha não), Adele é linda por ser como é, e isso é maravilhoso. Suas músicas possuem bom gosto, são bem pensadas, a gente percebe que ela não faz um álbum das coxas só para estar nas paradas !!! Poderia ficar horas e horas comentando sobre ela, rsrsrs, mas vou parar por aqui. XD
    Gostei muito da sua resenha, e como ainda não conhecia o livro, vou dar uma pesquisada aqui para ver se acho que vale a pena possuir um exemplar. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.