HOME SOBRE CONTATO

Resenha: As Vantagens de ser Invisível

   Sim, eu AMEI esse livro!


   Mesmo que eu tenha lido muitas críticas em relação à ele, eu vou ao contrário...me identifiquei muito com o Charlie...
   Só uma coisa que não me agradou no livro, o título...eu mesma, sempre fui muito tímida, vivia em meu mundo e não é por isso que era invisível! Acho que a escolha foi um pouco infeliz, mas...

   Um livro doce e tocante ao mesmo tempo! Como sempre li e ouvi pessoas falarem mal desse livro, (olha aí o preconceito bobo) sempre tive aversões para lê-lo...até que trocando de canal, me deparei com o filme...óbvio que ia me apaixonar! Os atores estão ótimos, a trilha sonora é incrível...e, claro, que fui comprar o meu exemplar!

(trailer)
 
   O livro nos conta a história de Charlie, aliás é ele mesmo que nos insere em sua vida através de cartas escritas para um 'desconhecido', o que ajuda e aproxima o leitor do livro, parece que o personagem está conversando conosco.

   Charlie é um garoto muito inteligente, que está passando por uma fase bem difícil depois que sua tia Helen sofre um acidente e seu melhor amigo Michael, comete um suicídio.  Ele sempre está sozinho durante os intervalos das aulas, na escola....seu único amigo é Bill, seu professor de literatura (acho) que sempre dá livros para ele de presente.

   "Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me dissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido. Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer. Sei que é errado, porque a responsabilidade é minha, e sei que as coisas pioram antes de melhorar porque é o que diz meu psiquiatra, mas essa fase pior está grande demais para mim."
(pág. 149)

   Até que assistindo à uma partida de futebol na escola (acho que era esse o esporte), ele conhece Patrick e Sam, que são meio irmãos...e, a partir daí, sua vida, e o livro, começam a mudar.

   "Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa:
   'Eu me sinto infinito.'
   E Sam e Patrick olharam para mim e disseram que foi a melhor coisa que já tinham ouvido."
(pág.7)
 
   Os amigos começam a inseri-lo em suas vidas, Charlie começa a frequentar festas, aprende a beber, fumar e até experimentar algumas drogas... começa a ver tudo com outros olhos. Se apaixona pela primeira vez, tem o seu primeiro encontro...ou seja, começa a ter experiências que antes passavam longe de seus pensamentos.

   Porém, seus novos amigos são mais velhos e no fim do ano, todos irão pra faculdade...justo quando Charlie aprendeu a ter novas pessoas e amigos em sua vida, vai ser bem difícil aceitar "perder" as pessoas novamente.

   É basicamente isso... um livro com uma mensagem linda, que nos faz parar pra pensar se realmente estamos vivendo nossas vidas, ou simplesmente sobrevivendo!

   Recomendo muito!

   Livro: As vantagens de ser Invisível.
   Título Original: The Perks of being a Wallflower
   Autor: Stephen Chbosky
   Editora: Rocco
   Páginas:223
   Nota: 4

   E vocês, já leram esse? Gostaram?
   Espero que tenham gostado da minha resenha.

   Um beijo e até a próxima.

   Bá.

3 comentários:

  1. Oi Bárbara, tudo bem flor ???
    Menina, estava com tantas saudades de passar aqui no Café com Livros, senti tanta falta de conferir suas resenhas, suas opiniões sobre livros que eu quero muito ler, mas ainda não tive a oportunidade, de ler os maravilhosos trechos do dia que você escolhe tão bem !!! Mal via a hora de retomar as atividades do blog, estou tão feliz de ter voltado a participar desse mundo blogueiro lindo !!! ^^
    Confesso que fiquei muito feliz por saber que você gostou de As Vantagens de Ser Invisível, queria muito ter gostado desse livro, mas infelizmente não curti a leitura. Acho que o livro simplesmente não era para mim. Não consegui me identificar, sentir simpatia pelo Charlie ... Meu personagem preferido foi o Patrick e em consequência, minhas partes preferidas foram as que o personagem estava presente !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  2. Olá! Primeira visita no blog e já me deparo com a resenha de um dos meus livros preferidos ♥
    Eu assisti primeiro a adaptação, me identifiquei horrores com o Charlie, me emocionei até kkk (tinha assistido em um momento bem deprê), então, quando soube da existência do livro TIVE que comprar, sabe como é né? E o que posso dizer..? Não me arrependi nenhum pouco, foi uma leitura excelente e acabou na lista de favoritos ♥
    Beijos. Ótima resenha

    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bárbara! Esse foi um dos primeiros livros que comprei quando comecei a colecionar. E é um dos meus favoritos, fico feliz que também gostou.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.