HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Princesa Adormecida



   "Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..."
(pág. 79)

   Rápido e de leitura fácil!
   É assim o novo livro da autora brasileira queridinha das adolescentes, e minha também, Paula Pimenta. Princesa Adormecida é uma releitura de um clássico dos contos de fada, A Bela Adormecida. Já não é a primeira releitura que a autora faz, conhecem a DJ Cinderela? Se não, clique aqui para entender melhor... 

   

   O livro nos conta a história de Áurea Roseanna Bellora, que ainda muito pequena, aos cinco anos de idade, é afastada dos pais por ter uma louca, Marie Malleville, que apesar de ter sido o cupido de seus pais, não aceita que Stefan Bellora, o pai de Áurea, se casa com Doroteia Lopes

   Depois de uma tentativa mal sucedida de sequestrar Áurea em seu batizado, e que foi desmascarada por uma criança, que depois se tornou o melhor amigo de Áurea durante esses cinco anos, Marie promete perseguir a jovem até que ela complete dezoito anos.

   Desde então, os pais fizeram de tudo para protegê-la, até anunciaram sua própria morte e que, na verdade, ela foi enviada para o Brasil (esqueci de comentar que o pai de Áurea fazia parte da família real de Liechtenstein e a mãe era brasileira) para morar com seus tios, com direito até a mudança de nome para Anna Rosa, para tentar ter uma vida normal...porém a vida de Anna nunca foi tão normal assim, seus tios a super protegiam, nunca deixavam a garota sair com suas amigas, só poderia sair se tivesse na companhia dos tios, afinal eles sabiam que Malleville ainda estava solta.

   Até que em seu aniversário de dezesseis anos, com a ajuda de suas amigas, Áurea consegue enganar seus tios e vai comemorar em um bar onde conhece a famosa DJ Cinderela. Depois desse dia, ela começa a receber mensagens de um garoto que ela sequer conhecia, por mais medo que tivesse de conversar com estranhos, algo dentro dela sabia que ele estava falando a verdade e logo, esse garoto se tornaria seu primeiro amor...a partir daí, a história começa a ficar emocionante!

   Se você gosta de finais fofos e felizes, esse livro é pra você!
   Afinal, é um conto de fadas, certo?

   Quem segue meu blog, sabe que amo Paula Pimenta. Esse livro tá longe de ser o meu preferido da autora, acho que pela história ser meio previsível, mas Paula Pimenta é Paula Pimenta né? Uma leitura fácil, descontraída e emocionante!

   Livro: Princesa Adormecida
   Autora: Paula Pimenta
   Editora: Galera Record
   Páginas: 189
   
   E vocês?
   Já leram o novo sucesso da autora? O que acharam?

   Beijos e até a próxima!

   Bá.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camylla, se vc compará-lo aos outros, eu achei ele beem fraquinho!! Não é nada demais!! rs

      Beoijos e obrigada por sempre comentar aqui!

      Excluir
  2. Parece ser um livro lindo e agradável de se ler, beijos!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Várias pessoas tem falado bem desse livro e da autora. Apesar da sinopse não me agradar logo de cara, pensarei com mais carinho sobre o livro <3 Adorei a sua resenha!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thati, pois é, ele é um livro mais infantil, mas como sou louca por Paula Pimenta, tinha que tê-lo em minha coelção!! =)
      Muito obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito dessa autora, mas ainda não li nenhum livro. Seus livros não me chamam atenção. Mas curti a resenha.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não sabe o que está perdendo, essa autora é demais!!

      Obigada pela visita!!!

      Excluir
  5. Eu já li a série FMF e eu simplesmente amo também :)
    A escrita dela estimula a nossa imaginação né?

    Queria ler essa estória,parece bem fofa,ahahahhahaa.


    beeijão :)

    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carolina!!
      Ela é demais, apesar desse livro ter sido um pouco mais fraco que os outros, eu continuo amando a Paula!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  6. Eu gosto muito da Paula, mas tenho que confessar que achei esse livro meio fraquinho!
    Enfim, prefiro os outros dela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos foi o que menos gostei também Inês!!
      Mas é Paula né?..rs

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  7. Acabei de ler o livro. E como tudo que a Paula escreve eu amo.
    Estou adorando esse momento de contos de fadas.
    Beijos,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Eu li e amei esse livro!Gostei muito da sua resenha.
    Fiz uma resenha.Se quiser ver,ficarei muito feliz!
    beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.