HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Fazendo meu Filme 1

   


   Alguém pode me explicar como eu demorei tanto pra ler esse livro?? SENSACIONAL! O li tão rápido que até me surpreendi, a Paula Pimenta já se tornou uma das minhas autoras preferidas!
   Não vou mentir, tinha um pouco de receio de comprá-lo por ser considerado um livro infanto juvenil, mas que bobeira a minha, a Paula é uma ótima autora, e mesmo o livro sendo para adolescentes eu o AMEI, e você também que tem um pouco de preconceito, pare com isso e leia esse livro, vale MUITO à pena! Só não gostei do final, que juro ter me arrancado lágrimas, não vejo a hora de comprar o volume 2 da série! =)

   O livro conta a história de Estefânia, uma garota de 16 anos, que está no 2º ano do colégio, sonha em fazer cinema e é apaixonada pelo seu professor de Biologia, o Marquinhos, e é claro que é a matéria que ela tira as melhores notas.
   Fani, seu apelido, tem 3 melhores amigos, a Gabi, a Natália e o Léo (ai o Léo...), que sempre foi apaixonado por ela, porém como Fani estava apaixonada pelo Marquinhos, ela nunca prestou atenção, de fato,ao Léo, mas é óbvio que essa história vai mudar...
   Um dia, sua mãe chega em casa e a "avisa" que o último ano do colégio, ela vai fazer um intercâmbio, sua vida vira de ponta cabeça, e justo agora ela percebe que o amor da sua vida sempre esteve ao seu lado.
   O livro, claro, que acaba com a Fani na sala de embarque do aeroporto...agora se o Léo estará lá ou não, só lendo pra vocês saberem... =)

"Jenna: Eu acho que todos nós queremos sentir algo que esquecemos ou que não ligamos porque talvez não tenhamos percebido o quanto estávamos deixando pra trás. (De Repente 30) "
Todo começo de capítulo é assim, alguma frase de um filme que está na lista dos favoritos de Fani...

   É um livro super fofo, a começar pela capa que é linda!
   Me fez lembrar de quando fiz um intercâmbio e de como é difícil nos separar das pessoas que amamos!
   Entrou pro hall de favoritos! Com toda certeza!

   Livro: Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
   Autora: Paula Pimenta
   Páginas: 331
   Editora: Gutenberg
   ISBN: 978-85-89239-84-4


 

2 comentários:

  1. Oi linda...
    Paula Pimenta está se tornando muito querida no mundo dos leitores.
    Tenho curiosidade de ler um livro dela, até hoje não li.
    Eu sei é uma vergonha..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E não é que eu tinha o mesmo pensamento que você sobre ser um livro infanto juvenil? Me peguei pensando sobre isto ontem. Tantas pessoas lendo e falando dele e eu ainda não li e a autora é nacional! Prestigiar ela é um exemplo. Mas ainda estou aqui esperando na dúvida... rsrsrsrs

    abraços

    Greice

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.