HOME SOBRE CONTATO

Como usar o app "Coco Ppa"

Oi pessoas!

Sei que o post de hoje não tem muito a ver com o blog, mas quando eu postei no meu instagram uma foto de como estava o menu do meu celular, recebi um monte de comentários perguntando como eu fiz pra deixar desse jeito! E quando passava o nome do aplicativo, muita gente não sabia usar, pois além dele ser meio complicadinho, é em inglês, então resolvi fazer um post sobre ele!


Foto do meu celular.

Então, vamos lá....

O nome do aplicativo é Coco Ppa, e o melhor é grátis, e tem pra Android e IOS, e com ele, você consegue mudar as imagens dos ícones do seu celular, tem tantos que dá vontade de trocar todo dia. Mas eu aconselho vocês, a só trocarem as imagens dos aplicativos que foram baixados, não os que já vem no celular, se você, por exemplo, for mudar a imagem do ícone das mensagens, ele pede pra você colocar um número, e quando você abre o aplicativo ele só consegue mandar mensagem pro número cadastrado, e não, não tem como cadastrar vários em um só. A mesma coisa acontece com o ícone do telefone. A, e outra dica, MUITO IMPORTANTE, não removam o aplicativo original, ele não substitui, se você remover, quando tentar entrar no facebook, por exemplo, ele não abre, aprece uma tela rosa. 
Vou tentar mostrar passo a passo pra vocês.



Depois de baixar e abrir o aplicativo:

1. Essa é a tela principal do seu aplicativo, tem Hot Icons que são os mais baixados, e quando você vai lá pra baixo tem um espaço onde você escreve pra qual aplicativo você procura a imagem. Bom, depois de escolhida, você clica na imagem que quer.

2. Coloquei como exemplo o instagram, quando você escolhe, ele abre uma outra página e você aperta no Set up link.

3. Nesse passo, você aperta em App Search para procurar o aplicativo que você quer substituir.

4. Na próxima tela, ele mostra alguns aplicativos, mas se você não achar, basta escrever ali no quadradinho o nome do aplicativo e apertar Search. 


5. Essa é a tela de confirmação, você escreve o nome que vc quer que apareça embaixo do ícone, se quiser você pode ligar o Add gloss que ele põe tipo um brilho no ícone, deixa mais claro.

6. Quando você aperta pra confirmar, ele abre essa janela falando que vai abrir o Safari, no caso do IOS, aperta YES.

7. Nesse passo, você precisa apertar o botão que ele tá pedindo, o que tem a setinha, que fica bem embaixo.

8. Quando você apertar, aparece essa janelinha, aí é só clicar em Adicionar à tela de Início. 

Pronto, seu celular já vai estar de cara nova.
Ele é simples de usar, só tem muitos passos, mas depois você pega o jeito.

Espero que tenha tirado as dúvidas!
Qualquer coisa, só deixar nos comentários.

Beijos, Bá. 

5 comentários:

  1. Oi, flor!
    Que postagem legal! Vi essa mesma foto esses dias em algum lugar. Fico triste, porque meu celular não é Android, então não posso baixar aplicativos tão bacaninhas quanto este.
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aa que pena que não dá pra baixar no seu... =/
      Mas obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiii eu baixei um icone no meu celular e ele veio repetido , eu tentei excluir mais nao deu ! Depois de um tempo eu fiquei enjoada do icone da camera eu mudei tambem só que ao invés dele ser alterado , ele veio com outro icone de camera . Ja tentei excluir o CocoPPa só que os icones ficaram :(
    Voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. que legal! não conhecia o app! que bom que tem um programinha pra deixar o celular mais feminino!
    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.